O grupo de reggae Macedusss Banda prepara novo disco com temática exclusiva sobre Piracicaba

By | 13:53:00 Leave a Comment

Macedusss & As Desajustado, banda de DUB experimental (subgênero do reggae) de São Leopoldo/RS hoje radicada na cidade de Piracicaba, prepara um novo disco totalmente focado no local, no ser caipira, no tempo do interior, somado ainda as águas expressivas do rio que nomeia a cidade. Sem esquecer é claro do majestoso XV. Ou melhor: o XVnzão dos amantes do não ao futebol moderno. Piracicaba, em nossa gaúcha interpretação, é pura resistência. 

Tendo em vista ser Piracicaba, intrigantemente, uma cidade expoente no cenário DUB nacional Macedusss resolveu fixar residencia (temporária/permanente) no local onde o peixe para, com vistas a estudar esse localismo. Vamos pensar o que é ser caipira dentro do universo da música reggae. Partindo dessas reflexões noise-conceituais já se pode apontar alguns títulos de músicas presentes no disco. De antemão Macedusss adianta a faixa de trabalho, a qual vai se chamar: "Piracicaba a cidade do verão eterno".

Toda a parte gráfica do disco, como capa, cartaz, encarte, vai ser assinada por Gabriel Renner, importante ilustrador, quadrinista e cineasta premiado (com o filme Hotel Farrapos, O Paradoxo da Espera do Ônibus etc) e colaborador de Macedusss já de longa data. O tema gráfico de forma mais que notória será a cidade de Piracicaba. Elementos como, o para nós mais que lindo e representativo Peixe da entrada da cidade, a rua do porto, os terminais de ônibus (damos um viva a mobilidade urbana de Pira), o antigo estádio do XV hoje um importante supermercado (história e alimentação são importantes), o pastel com gengibirra, o PF da rodoviário (o melhor de todo S.Paulo).

A ideia é jogar na rede a primeira faixa em forma de um EP até meados de junho e mais tardar em final de agosto termos o disco pronto. Estamos já pensando na agenda de lançamento a qual estará recheada de shows em Piracicaba e na cidade gaúcha de São Leopoldo. E podemos adiantar que o disco vai se chamar: "Experiencia reggae no lugar onde o peixe para, os bonecos do Elias ficam, o rio corre, os pescadores dançam e os terminais de ônibus são seis".

Mais informações sobre a banda em nosso site: http://macedusss.tumblr.com

E ainda, nosso vídeo-clipe pode ser visto em: https://www.youtube.com/watch?v=Y9hdIxHoa9o

E nosso último disco pode ser ouvido em: https://archive.org/details/PLATARECS156
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: